fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
Conheça as melhores marcas de placas solares - Terra & Sol Energias Sustentáveis

Blog

27 de setembro de 2018

Conheça as melhores marcas de placas solares

A quantidade de marcas de placas solares disponíveis no mercado tende a crescer junto ao incentivo à aquisição desses sistemas, que já são comprovadamente eficientes na redução de custos com energia elétrica. Por isso, escolher a melhor marca para instalar em sua residência ou empresa não é uma tarefa fácil.

 

Uma fonte de energia sustentável e limpa que, por mais que esteja ganhando espaço nos telhados das casas, ainda é pouco conhecida. Suas vantagens são inegáveis, não apenas na conta de luz, mas também na conservação do meio ambiente, pois não poluem e não degradam a natureza como as fontes de energia tradicionais — hidrelétricas e termelétricas.

 

Para você tirar as suas dúvidas sobre qual marca é a ideal para as suas necessidades, recolhemos as principais características das melhores marcas de placas solares. Além disso, separamos algumas dicas para ajudar você na hora de encontrar um fornecedor confiável. Continue a leitura e descubra!

Quais marcas de placas solares se destacam no mercado?

São numerosas as marcas de placas solares, por isso é tão importante, antes de comprar o seu sistema, ter em mãos uma lista com as melhores marcas e o motivo de cada uma delas estar presente nessa seleção. Por isso, separamos informações úteis e algumas curiosidades para você encontrar o melhor painel solar fotovoltaico para o seu sistema.

Canadian Solar

Composto por 60 células de silício monocristalino, o painel de 300W permite que se aproveite o máximo da energia solar na parte da manhã, mas também dos raios solares que incidem à noite e em dias nublados. A garantia do produto é de 10 anos e a tendência de rendimento é de 25 anos.

Yingli

Na mesma composição que o Canadian Solar as placas solares da Yingli também conseguem produzir eletricidade com baixa luminosidade. Além de ser resistente à condições meteorológicas das mais adversas, a tendência de rendimento é linear e chega a 25 anos.

Risen Energy

Referência na produção de módulos solares, a Risen é uma empresa chinesa fundada nos anos 80. Trabalhando com a tecnologia fotovoltaica sua missão é melhorar a estrutura energética mundial por meio da inovação e da tecnologia.

Chint Energy

Também chinesa, a Chint é uma empresa mais voltada para a produção de energia elétrica de baixa voltagem. Encontrada em mais de 100 países, ela investe em pesquisa no intuito de desenvolver cada vez mais a produção de módulos fotovoltaicos.

Suzhou Technologies

Mundialmente reconhecida por seus kits fotovoltaicos, a marca Suzhou Talesun Solar Technologies produz desde às células até os painéis solares. A empresa já se destaca na europa por conta do seu custo benefício — relação preço e desempenho.

Panasonic Sanyo

Este painel solar é composto por 88 células de uma tecnologia específica da Panasonic e tem como diferencial o seu tamanho compacto, podendo ser montada em espaços pequenos. A eficiência é positiva e o painel tem um sistema de auto-limpeza, o que diminui a necessidade de manutenção.

SunPower

O painel de 345W é composto por 96 células monocristalinas Maxeon, um diferencial por serem construídos a base de cobre, tornando o material mais resistente, o que permite que seja oferecida uma garantia de 25 anos.Além disso, a estimativa é que o produto dure cerca de 40 anos.

Como escolher as melhores marcas de placas solares?

Escolher as melhores marcas de placas solares pode não ser uma tarefa fácil, porém, com um pouco de conhecimento já é possível procurar um especialista e comparar os modelos antes de fazer a instalação dos painéis fotovoltaicos em sua casa ou empresa. Além da certificação do INMETRO é importante considerar:

 

  • Eficiência: quantidade de watts de energia entregue por metro quadrado de placa, o valor ideal está entre 15% e 16%;
  • Variação de potência: a variação positiva é aquela que varia entre 0 e 5% de potência;
  • Custo: o preço também é algo a se considerar, porém, outros aspectos podem influenciar no valor adquirido, como a vida útil, o suporte, a garantia etc.
  • Garantia: como o sistema será sua fonte de eletricidade, qualquer problema pode gerar transtornos que são evitados quando há garantia do produto;
  • Tipo de painel: monocristalinos ou policristalinos, ambos devem ter aplicações de diodos Bypass para evitar danos ao sistema

Como ter o melhor custo benefício na aquisição de sistemas fotovoltaicos?

São mais de uma dezena de marcas que se destacam, uma em relação a outra, em algumas categorias. Elas podem ter alta eficiência, porém serem menos acessíveis quanto ao valor, enquanto outras têm pouca eficiência, mas são baratas demais, o que pode ser um risco quando o assunto são painéis solares.

 

Então, para escolher entre as melhores marcas de placas solares para serem usadas no seu sistema fotovoltaico uma boa opção é fazer o cálculo do custo-eficiência. Ou seja, você pode até mesmo considerar a eficiência como fator principal da sua escolha, porém, não pode deixar de levar em conta o melhor valor monetário.

 

Quer saber mais sobre as marcas citadas neste post? Conheça as 5 melhores marcas de placas solares fotovoltaicas!