fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
Energia solar no Brasil teve um avanço de 10 vezes em dois anos.

Blog

31 de maio de 2019

Energia solar no Brasil teve um avanço de 10 vezes em dois anos.

energia solar no Brasil
Segundo o levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a energia solar no Brasil teve um avanço de 10 vezes em dois anos, e graças a este crescimento o país vem cumprindo a meta da ONU (Organização das Nações Unidas)  de se investir em fontes limpas e renováveis até 2030.
O Brasil hoje está à frente dos Estados Unidos, China e Alemanha em incidência solar, com 5,4 quilowatt hora por metro quadrado. Porém, no que diz respeito a capacidade instalada o Brasil tem apenas 1 gigawatts contra 130 gigawatts da China, por exemplo. Energia solar no Brasil avança a passos largos.

Em dois anos, o número de instalações de painéis solares deu um salto impressionante de sete mil (7.400) para 49 mil unidades por todo o país, isto resulta em um aumento de 560%.

O aumento do custo da energia elétrica no Brasil, como por exemplo, com o aumento das bandeiras tarifárias  e os preços dos painéis fotovoltaicos e demais equipamentos cada vez mais competitivos explicam a multiplicação, por todo o país.

E o principal motivo para a maioria das pessoas estarem investindo  em energia solar no Brasil, com toda certeza é a grande economia na conta de luz. A capacidade econômica é tão vasta que caso se instalasse mais de cinco mil placas fotovoltaicas por uma área 186. 638 m², a energia produzida daria para abastecer mais de 1000 residências.

Mesmo com os custos de instalação e manutenção do sistema, a economia na conta de luz ultrapassaria os R$ 4 milhões nos próximos 15 anos.

O IPEA, concluiu em seu inédito estudo que ‘’o Brasil tranquilamente está cumprindo essa meta de usar bastante energia renovável na sua matriz energética. Em termos de matriz enérgica brasileira, a participação das fontes renováveis, todas as fontes renováveis, é de 43%.E, comparando com o mundo, é de apenas 18%.’’, diz José Mauro de Morais, especialista do IPEA.

Vale ressaltar que a energia solar no Brasil não é apenas uma tendência e sim uma realidade no mercado. As vantagens de gerar a própria energia investindo em painéis fotovoltaicos para a produção de energia solar trás uma economia na sua conta de energia de até 95%, além de o investimento ser compensado pela economia em cerca de três anos, em média.

E por fim, criando uma lucratividade sobre a economia realizada nos próximos 25 anos.

 

simulador de custos energia solar fotovoltaica
simulador de custos energia solar fotovoltaica

LEIA TAMBÉM:AUMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA DE ATÉ 50% NO VALOR DAS BANDEIRAS TARIFÁRIAS.

Gostaria de zerar sua conta de energia? Então entre em contato conosco pelo whatsapp: 31 9 8643 0268

Ou faça a sua simulação clicando aqui