fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
Investir em energia fotovoltaica ficou mais acessível.

Blog

18 de junho de 2019

Investir em energia fotovoltaica ficou mais acessível.

Investir em energia fotovoltaica ficou mais acessível.

O principal obstáculo, antigamente, de se investir em energia fotovoltaica era o alto valor inicial necessário. Aos poucos este cenário foi se transformando e tornou-se o que é hoje. Atualmente, estamos vivendo um crescimento vertiginoso devido há alguns fatores, como por exemplo,  à produção de equipamentos de qualidade, a entrada da China na produção de componentes e a abertura de linhas de crédito para consolidar os investimentos em energia fotovoltaica. Vejamos um pouco mais sobre esses fatores:

Lucratividade do investimento

Devido aos grandes aumentos na conta de luz, as grandes empresas buscaram sistemas de geração de energia fotovoltaica para reduzir até 70% de seus gastos com eletricidade. Consequentemente gerou a popularização deste serviço, expandindo-se também às residências e criando uma grande competitividade no mercado, ocasionando assim, a baixa no valor inicial necessário para investir em energia fotovoltaica.

Consciência ambiental

O aumento na conta de luz está cada vez mais frequente, pois nos últimos anos, pode-se perceber que as mudanças climáticas e a escassez da água afetam diretamente no valor da conta de luz. Portanto, quando as pessoas procuram  investir em energia fotovoltaica, elas produzem a própria energia, evitando o sobrecarregamento dos reservatórios de água que abastecem as usinas fazendo com que as bandeiras amarela e vermelha não sejam acionadas para cobrir os custos com os combustíveis fósseis usados nas térmicas.

Facilidade para investir

O BNDES aprovou mudanças no Programa Funda Clima, que facilita o acesso ao financiamento de pessoas físicas para a instalação de sistemas de aquecimento solar e geração de energia fotovoltaica. Essa mudança tem o intuito de incentivar o cidadão brasileiro a investir em energia fotovoltaica. Os recursos poderão ser contratados em operações indiretas somente por meio de bancos públicos.

Manutenção de baixo custo

Não é novidade que a manutenção da energia fotovoltaica é extremamente econômica, e agora, com os avanços na qualidade dos equipamentos, a manutenção exige poucos cuidados, isso porque a própria chuva realiza a retirada da poeira acumulada, sendo preciso apenas fazer a limpeza de folhas caídas sobre as placas e manutenção de árvores próximas, evitando sombras e consequentemente a redução na eficiência do projeto.

investir em energia fotovoltaica
investir em energia fotovoltaica

Portanto, o Brasil está com um cenário mercadológico muito favorável para investir em energia fotovoltaica em 2019. Devido à versatilidade, maior acessibilidade dos equipamentos, ampliação de mercado, redução do custo de instalação e manutenção e oportunidade de financiamento facilitado, investir em energia fotovoltaica hoje é a oportunidade certa de ajudar o planeta a economizar seus recursos, economizado no seu bolso.

 

simulador de custos energia solar fotovoltaica
simulador de custos energia solar fotovoltaica

 

LEIA TAMBÉM:VOCÊ SABE QUAL É A DIFERENÇA DE AQUECIMENTO SOLAR E ENERGIA FOTOVOLTAICA?

Gostaria de zerar sua conta de energia? Então entre em contato conosco pelo whatsapp: 31 9 8643 0268

Ou faça a sua simulação clicando aqui