fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
Minas Gerais comemora maior usina de energia solar da América Latina.

Blog

23 de agosto de 2019

Minas Gerais comemora maior usina de energia solar da América Latina.

maior usina de energia solar

A Solatio Energia anunciou neste mês o seu mais novo projeto, a maior usina de energia solar da América Latina e a terceira do mundo. Localizada no estado de Minas Gerais, tornando-o assim, o estado com mais abundância de energia e, portanto, atraindo ainda mais investimentos e gerando mais empregos.

Esse mais novo projeto contempla dez cidades mineiras com fazendas solares que somarão uma capacidade instalada de mais de 7.200 megawatts (MW). Com aportes de R$ 21 bilhões até 2023. Tamanha grandiosidade do projeto fez com que ele seja considerado a maior usina de energia solar da América Latina.

Minas Gerais terá o equivalente à metade da potência da usina de Itaipu, que atualmente ocupa o primeiro lugar em termos de recorde anual da produção de energia no Brasil. E só não será igual, porque não é possível produzir energia solar à noite.

Além da alta incidência de radiação solar no estado, o que contribui de forma positiva para o projeto de geração de energia solar é a legislação estadual. Minas Gerais possui os melhores incentivos tributários para a geração distribuída no país.

maior usina de energia solar
maior usina de energia solar

 

O Estado também concede isenção de ICMS na aquisição de qualquer equipamento, peça ou parte dos sistemas fotovoltaicos de micro e mini-geração quando adquirido dentro do estado de Minas Gerais.

Do valor anunciado, a empresa garante que R$ 2,5 bilhões já são investimentos consolidados em Minas Gerais, referentes a 782 megawatts (MW). O restante do investimento será destinado à produção de 6.430 MW nas usinas anunciadas para os próximos quatro anos.

Romeu Zema, governador do estado de Minas Gerais, comemorou em sua rede social pelo feito, afirmando que “Um Governo Diferente é o que atrai investimentos, gera empregos e faz um Estado Eficiente. É para isso que estamos trabalhando em Minas. Trago ótimas notícias: dez cidades mineiras serão contempladas com as fazendas de captação de luz solar”.

Pedro Vaquer, presidente da Solatio, afirmou ao governador Romeu Zema que cerca de 70% do projeto será concluído até o fim de 2022. Os outros 30% estão programados para 2023. As cidades mineiras contempladas terão seus projetos iniciados até dezembro desse ano, sendo elas Bocaiúva, Pirapora, Paracatu, Corinto, Jaíba, Janaúba, Mirabela e Manga.

simulador de custos energia solar fotovoltaica
simulador de custos energia solar fotovoltaica

LEIA TAMBÉM: CARREGADORES SOLARES E CELULARES MOVIDOS A ENERGIA SOLAR JÁ É UMA REALIDADE

Gostaria de zerar sua conta de energia? Então entre em contato conosco pelo whatsapp: 31 9 8643 0268

Ou faça a sua simulação clicando aqui