fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
Rede ALE Combustíveis investe em energia fotovoltaica.

Blog

28 de junho de 2019

Rede ALE Combustíveis investe em energia fotovoltaica.

Rede ALE Combustíveis investe em energia fotovoltaica.

A energia solar para empresas está cada vez mais sendo vista como um meio revolucionário por abrir novas possibilidades de investimentos sustentáveis para a redução de custos e maior sustentabilidade.

É uma tendência que está crescendo muito, proporcionando uma excelente oportunidade de investimento para Pequenas e Médias Empresas, como aconteceu com a rede ALE Combustíveis, rede de postos de gasolina, que lança um novo projeto voltado para a sustentabilidade energética.

energia
energia

A partir do mês de junho, os postos de combustíveis e serviços da marca em Minas Gerais passam a contar com um sistema de geração de energia fotovoltaica, ocasionando assim a redução na conta de luz.

O projeto ainda está apenas em Minas Gerais, porém serão estendidas as demais regiões. A iniciativa da empresa surgiu a partir dos valores que a companhia prega, acreditam no desenvolvimento sustentável e do equilíbrio no interesse econômico, ambiental e social.

A empresa de geração fotovoltaica de 2,5MWp está sendo construída em Pompéu, 170km de Belo Horizonte, e recebeu investimentos de cerca de R$ 12 milhões. O abastecimento energético dos postos está sendo transportado por intermédio de um modelo de assinatura de energia para os clientes que não possuem telhado com as placas fotovoltaicas.

Vejamos algumas vantagens para as pequenas empresas aderirem a esta fonte de energia fotovoltaica.

Selos e Certificações de Sustentabilidade

Atualmente, a sociedade vive uma mudança de mindset em que a sustentabilidade é um dos principais fatores de preocupação de uma grande parcela da população. Por este motivo, diversos selos estão sendo utilizados para indicar se uma empresa é ecologicamente sustentável ou não. Como exemplo, o Selo Solar, uma certificação dada a empresas que consomem o valor mínimo anual de eletricidade solar. Estes selos de sustentabilidade são muito bem vistos pelos consumidores, gera maior credibilidade frente ao mercado e reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade.

Estabilidade do fluxo de caixa

Com um sistema fotovoltaico, a empresa ganha proteção contra as variações das tarifas energéticas, que fazem os valores das contas de luz flutuar bastante ao longo do ano. Portanto com um sistema de geração própria, torna-se possível ter um fluxo de caixa estável nas empresas, uma vez que é possível prever qual será o gasto mensal com energia elétrica.

Redução dos gastos com impostos

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), os tributos envolvidos na energia elétrica podem chegar a 56% do valor total da conta de luz. E as pequenas empresas sofrem com as altas tarifas, já que para seu funcionamento a energia é indispensável. Por isso, o sistema fotovoltaico para pequenas empresas é um dos principais meios de redução de gastos.

Excelente ROI

O ROI (Retorno Sobre o Investimento) da energia solar fotovoltaica é surpreendente para empresas. O custo para instalação do sistema varia de acordo com a complexidade dele, mas, em média, dentro de cinco anos, esse custo é coberto devido a significativa economia na conta de luz. Isso quer dizer que, após esse período, toda essa economia é revertida em lucro para sua empresa.

simulador de custos energia solar fotovoltaica
simulador de custos energia solar fotovoltaica

LEIA TAMBÉM:A PRIMEIRA USINA FOTOVOLTAICA PARA LOJAS COMERCIAIS E INDÚSTRIAS ESTÁ EM MINAS GERAIS

Gostaria de zerar sua conta de energia? Então entre em contato conosco pelo whatsapp: 31 9 8643 0268

Ou faça a sua simulação clicando aqui